A Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) apresentou os setores e serviços do novo Hospital do Subúrbio e alguns dos profissionais que vão compor a equipe que trabalhará na unidade. A inauguração será na segunda-feira (13 de setembro), às 9h30, e já na terça-feira, a partir das 7h, começará o atendimento à população.
O secretário da Saúde, Jorge Solla, falou sobre o sistema de gestão do hospital: "Além de ser uma Parceria Público-Privada (PPP), a unidade vai trabalhar com o que tem de mais atualizado, incorporando classificação de risco, procedimento que visa melhorar a qualidade dos serviços", afirmou Solla, que classificou o hospital como o mais novo HGE, "só que mais amplo, com mais serviços, tecnologia atualizada e com capacidade superior de atendimento".
Com 268 leitos de internação (quando estiver operando com a capacidade total), distribuídos nas especialidades de clínica médica, clínica pediátrica, cirurgia geral adulto e pediátrica, traumato-ortopedia adulto e pediátrica, unidade semi-intensiva e UTI adulto e pediátrica, o HS vai atender casos de urgência e emergência clínica, cirúrgica e traumato-ortopédica adulto e pediátrica.
Jorge Oliveira, diretor da Prodal Saúde, empresa que vai administrar o hospital, explicou que o atendimento integral, com capacidade plena, vai acontecer em 180 dias após o início das atividades. "No primeiro momento, vamos operar com 50% dos leitos e com 90 dias chegaremos a 80%. A unidade é completa. Temos um parque tecnológico de diagnóstico por imagem, incluindo dois tomógrafos, ultrassom, ecocardiograma, ressonância magnética e equipamento hemodinâmico".
Hospital do Subúrbio começa a atender na próxima terça-feira
http://www.comunicacao.ba.gov.br/noticias/2010/09/10/hospital-do-suburbio-e-apresentado-a-populacao-de-salvador