Friday, February 04, 2011

Romário é flagrado jogando futevôlei em dia de sessão legislativa

| SRZD | Rio+ | 04/02/2011 |

Enquanto o execrado deputado federal semianalfabeto Tiririca compareceu à Câmara, cumprindo sua obrigação de deputado eleito, Romário (PSB) foi flagrado jogando futevôlei na praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, durante a primeira sessão legislativa no Parlamento deste ano, nesta quinta-feira, segundo o jornal "Extra".

Segundo a publicação, Romário compareceu ao Congresso na parte da manhã, ganhou presença e voltou de avião para o Rio de Janeiro. A sessão não era deliberativa, não tinha presença obrigatória, e, por esse motivo, quem faltasse à sessão não teria descontos no salário.

Apesar disso, parlamentares de vários estados brasileiros estiveram presentes, apresentando 170 projetos de lei, uma emenda constitucional, cinco projetos resolução e três projetos de lei complementar. Entre eles, o depurato Jean Wyllys (Psol), o deputado Hugo Leal (PSC) e o deputado Otávio Leite (PSDB).

Romário é flagrado jogando futevôlei em dia de sessão legislativa
http://www.sidneyrezende.com/noticia/119722+romario+e+flagrado+jogando+futevolei+em+dia+de+sessao+legislativa

Thursday, February 03, 2011

Falece Maria Schneider, atriz de O Último Tango em Paris


A atriz Maria Schneider, protagonista de O Último Tango em Paris, faleceu aos 58 anos, ao que tudo indica, de câncer. Em 1972 ela estrelou o polêmico filme do diretor Bernardo Bertolucci, censurado, entre outros países, no Brasil, pelo moralismo de nossa Ditadura Militar.

O filme retratava a paixão entre um norte-americano quarentão (Marlon Brando) e uma jovem parisiense, por ela representada.

A cena mais famosa, que marcou a cultura pop, foi uma em que Brando a lubrifica com manteiga e a viola. A respeito dessa cena, a atriz afirmou que de fato se sentiu violada e que suas lágrimas foram verdadeiras. Explicou que só ficou sabendo o que aconteceria na hora da filmagem e que, felizmente, só foi rodado um "take".

Maria Schneider, de "O Último Tango em Paris", morre aos 58 anos
http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2011/02/03/maria-schneider-de-ultimo-tango-em-paris-morre-aos-58-anos-923728152.asp

Morreu Maria Schneider, de «Último Tango em Paris»
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=181&id_news=492247


Morreu Maria Schneider de "Último Tango em Paris"
http://www.dn.pt/inicio/artes/interior.aspx?content_id=1774844&seccao=Cinema


Morreu actriz de ‘O Último Tango em Paris’
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/lazer/cultura/morreu-actriz-de-o-ultimo-tango-em-paris


Tiririca começa a saber o que faz um deputado

Tiririca começa a saber o que faz um deputado
| Congresso em Foco | 03/02/2011 |

Novato no Congresso, o deputado Tiririca (PR-SP) dedicou alguns minutos de seu terceiro dia de mandato para se informar sobre como marcar presença em plenário na Câmara. Ele consultou na tarde desta quinta-feira (3) a segurança da Casa para saber por que os teclados eletrônicos de presença não estavam funcionando. Como hoje é dia de sessão não-deliberativa, foi informado de que a anotação de presença é feita apenas nas entradas da Câmara.

“O senhor marca lá nos primeiros 15 dias. Depois, tem um funcionário que o identifica e faz a marcação para o senhor”, explicou o segurança a Tiririca. Há muito tempo, um grupo de servidores mais antigos reconhece os parlamentares pela fisionomia e faz a anotação de presença na Câmara assim que eles entram na Casa. Com Tiririca, certamente essa tarefa será mais fácil.

Depois de receber as instruções da segurança, o deputado mais votado do Brasil, com 1,3 milhão de votos, cumprimentou o colega Henrique Oliveira (PR-AM), que tem quase 2 metros de altura. “Ô, grandão...”, disse Tiririca.

Durante a campanha eleitoral, os dois usavam o mesmo número na urna: 2222. Na campanha de Henrique Oliveira no Amazonas, Tiririca aparecia ao lado do colega e dizia: “Você sabe o que é que um deputado federal faz? Na realidade eu não sei, mas o Henrique Oliveira vai me ensinar”. Em outra propaganda, chamava Henrique de “grandão” e “lindo”.

Anteontem (1º), Tiririca já havia dito que iria aprender com os colegas como ser deputado. “Vamos aprender com a galera toda aí, com os veterano, com os que estão chegando agora. Vamos aprender, se Deus quiser”, afirmou ele.

Na sua campanha eleitoral, Tiririca usava frases de efeito como “Vote no abestado”, “Vote em Tiririca. Pior que tá não fica”. O mais famoso era este: “Você sabe o que faz um deputado federal? Eu também não. Vote em mim que eu te conto”.

http://www.primeiraedicao.com.br/?pag=politica&cod=9009

Monday, January 31, 2011

Governo federal estuda mudar remédio para hepatite C

SIS SAÚDE
12/01/2011

Interferon poderá ser oferecido por apenas um fabricante


Grupos de portadores de hepatite C vão entrar nesta semana com uma representação no Ministério Público Federal contra o Ministério da Saúde. O objetivo é obrigar a pasta a manter, na rede pública, o fornecimento de dois tipos de interferon peguilado - principal droga usada no tratamento da doença.

O SUS oferece atualmente o Interferon Alfa 2a - comercialmente conhecido como Pegasys e fabricado pela Roche - e o Interferon Alfa 2b - chamado Peg-Intron, da Merck Sharp & Dohme. O ministério estuda realizar uma licitação para comprar a droga de apenas um fabricante, a um custo mais baixo.

Embora tenham o mesmo princípio ativo, os dois medicamentos são metabolizados de forma diferente pelo organismo. "Existem pacientes que não respondem a uma droga e se curam com a outra. Portanto, é preciso manter as duas", afirma Francisco Martucci, do grupo C Tem Que Saber C Tem Que Curar.

Procurado pela reportagem, o Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde informou que as duas fórmulas continuarão disponíveis. "Uma das formulações abastecerá a necessidade nacional, enquanto a outra será adquirida especificamente para completar o tratamento dos pacientes em uso, evitando interrupções, e para atendimento de situações especiais", diz a nota do departamento. As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".

Autor: Redação
Fonte: G1

Via: SIS Saúde
http://www.sissaude.com.br/sis/inicial.php?case=2&idnot=9470