Sunday, November 21, 2010

midia contra Dilma

Emiliano José, jornalista e escritor, militante de longa data da luta por liberdade - não a liberdade dos falsos, que a querem só para si, mas a liberdade DA verdade, a liberdade DE verdade, aquela que dá a todos o direito de opinar.

Emiliano escreve um artigo emocionantemente indignado sobre mais essa baixaria da mídia hegemônica do Brasil, os Globos e Folhas e Estadões. Essa mídia, controlada por umas pouquíssimas famílias encasteladas em suas casas-grandes, insiste em pinçar detalhes do inquérito que a Ditadura fez sobre Dilma Roussef, nossa presidenta, já mostrando o tom que dará ao notíciário que ocupará nossas noites nos próximos quatro anos.

Veja o artigo de Emiliano, depois volte para cá:

Mídia, golpes e tortura

Cabem uns comentários meus:

Tentando diminuir os sucessos da política econômica, o Jornal Nacional e seus clones vêm sistematicamente insistindo que o certo é não gastar nesse Natal. O aumento da inadimplência do mês passado para este ganha tons tenebrosos. Os sucessos viram perigo!

Cabe ainda uma pergunta, que talvez Emiliano não tenha cogitado: até entendo por que os profissionais antigos da mídia, velhas macacas de auditório da Ditadura, insistam em bombardear os resultados deste Governo. Mas o que lamento é que as novas gerações, insistentemente rotuladas de Geração Y, assumam esse mesmo discurso, defendendo com naturalidade o que a Ditadura fez. O Brasil não teve um Baby Boom e, por isso, não tem baby boomers. Mas os jovens criados teclando em computador acreditam nessas patacoadas e inflam seus egos, achando que não dá pra confiar em quem tem mais de 30, e lutou pelo mundo em que eles vivem, mas voltem sua fé para quem tem mais de 70, e fez tudo para roubar para si o futuro de nosso País.